Venda

Outsourcing da força de vendas

O outsourcing integral ou parcial da força de vendas pode ter um contributo importante no crescimento do negócio.

Força de vendas

A equipa de vendas e as redes sociais

As Redes Sociais devem ser potenciadas pela equipa de vendas. As equipas de vendas devem gerir a utilização das redes sociais de forma eficaz. No mundo de hoje, a difusão de informação acontece de forma instantânea, a cada momento. As redes sociais vieram alterar hábitos e rotinas, momentos de lazer e ainda a leitura e

estratégia cliente

Estratégia comercial ou estratégia de cliente

Estratégia comercial ou estratégia de cliente A estratégia comercial de uma empresa contempla vários eixos essenciais. Alguns autores defendem o princípio “product is king” (o produto é rei), o que não deixa de ser discutível nos dias de hoje. Mas, deixemos o ponto de partida, em que a estratégia de produto está absolutamente definida. Assim,

Customer experience

Estratégia comercial 4.0

A estratégia comercial deve ter uma definição ampla e variada, seguramente, em função do modelo de negócio. Antes da Indústria 4.0 – a era digital em que vivemos – muitas empresas tendiam a concentrar os seus esforços comerciais em si mesmas. Desta forma, os processos comerciais e processos de venda estavam centrados no seu produto

Equipa de vendas

O processo de vendas

O seu processo de vendas é eficaz? Um processo de vendas eficaz compreende um conjunto de etapas que se ligam entre si, desde a criação de uma oportunidade e qualificação de lead, até à conclusão da venda. A sua consistência é extremamente relevante na performance de negócio. Avaliar o nível de eficácia do processo é,

Organização da força de vendas

Uma estratégia de vendas com sucesso, deve assentar, entre outros eixos, numa sólida organização da força de vendas. É aqui que nos concentramos hoje. Organização da força de vendas Uma adequada organização de vendas irá potenciar o aumento da performance comercial. Existem 4 modelos principais de organização da força de vendas: organização por produto, por

contactos

Estratégia para aumentar vendas

A estratégia para aumentar vendas deve assentar em acções simples. Devemos saber o que queremos alcançar, avaliar os recursos disponíveis e o investimento e retorno necessários. Apresentamos hoje, uma das tácticas mais básicas, embora essenciais, para incluir no seu plano. Avaliar clientes Quantas vezes já analisámos os resultados de vendas e nos perguntámos: o que

experiência de cliente

Estratégia para a experiência de cliente – eixos essenciais

Assegurar a melhor experiência de cliente passa por ter eixos sólidos e consistentes. Resolver problemas A experiência do cliente espelhará a resolução do “seu problema”. O seu negócio deve, assim, estar orientado para a resolução de problemas. Desta forma, as pessoas devem estar preparadas para desempenhar a função principal. Porque são o eixo central da