Vendedor ou consultor, que diferenças?
A tecnologia veio mudar a forma como abordamos o cliente, sobretudo no acesso à informação relevante.
A tecnologia veio mudar a forma como abordamos o cliente, sobretudo no acesso à informação relevante.
O outsourcing integral ou parcial da força de vendas pode ter um contributo importante no crescimento do negócio.
As Redes Sociais devem ser potenciadas pela equipa de vendas. As equipas de vendas devem gerir a utilização das redes sociais de forma eficaz. No mundo de hoje, a difusão de informação acontece de forma instantânea, a cada momento. As redes sociais vieram alterar hábitos e rotinas, momentos de lazer e ainda a leitura e
Estratégia comercial ou estratégia de cliente A estratégia comercial de uma empresa contempla vários eixos essenciais. Alguns autores defendem o princípio “product is king” (o produto é rei), o que não deixa de ser discutível nos dias de hoje. Mas, deixemos o ponto de partida, em que a estratégia de produto está absolutamente definida. Assim,
A estratégia comercial deve ter uma definição ampla e variada, seguramente, em função do modelo de negócio. Antes da Indústria 4.0 – a era digital em que vivemos – muitas empresas tendiam a concentrar os seus esforços comerciais em si mesmas. Desta forma, os processos comerciais e processos de venda estavam centrados no seu produto
O seu processo de vendas é eficaz? Um processo de vendas eficaz compreende um conjunto de etapas que se ligam entre si, desde a criação de uma oportunidade e qualificação de lead, até à conclusão da venda. A sua consistência é extremamente relevante na performance de negócio. Avaliar o nível de eficácia do processo é,
Uma estratégia de vendas com sucesso, deve assentar, entre outros eixos, numa sólida organização da força de vendas. É aqui que nos concentramos hoje. Organização da força de vendas Uma adequada organização de vendas irá potenciar o aumento da performance comercial. Existem 4 modelos principais de organização da força de vendas: organização por produto, por
A estratégia para aumentar vendas deve assentar em acções simples. Devemos saber o que queremos alcançar, avaliar os recursos disponíveis e o investimento e retorno necessários. Apresentamos hoje, uma das tácticas mais básicas, embora essenciais, para incluir no seu plano. Avaliar clientes Quantas vezes já analisámos os resultados de vendas e nos perguntámos: o que
Assegurar a melhor experiência de cliente passa por ter eixos sólidos e consistentes. Resolver problemas A experiência do cliente espelhará a resolução do “seu problema”. O seu negócio deve, assim, estar orientado para a resolução de problemas. Desta forma, as pessoas devem estar preparadas para desempenhar a função principal. Porque são o eixo central da