Customer Experience
A experiência do cliente é fundamental para o futuro do negócio
A experiência do cliente é um eixo crítico para qualquer negócio.
Ver pelos seus olhos e compreender a experiência gerada, assegurar uma excelente interação com o produto ou serviço, é fundamental para uma relação duradoura.
A Customer Experience assume, hoje, um papel prioritário nos planos estratégicos das empresas e, assim, na visão do futuro.
A relação e interação com o cliente são, desta forma, fatores críticos para o sucesso da sua empresa.
Customer centric
A sua organização deve estar centrada no cliente.
Mapear a relação, construindo um processo de acompanhamento de cada momento de interação, vai transformar o seu negócio.
A atividade de marketing e vendas tem um papel fundamental na gestão das expectativas, e no conhecimento dos pontos potencialmente geradores de insatisfação. Saber de forma precisa, o que precisa que façamos para resolver o seu problema, vai ser determinante para satisfazer o cliente. Será um enorme factor de diferenciação.
Medir o nível de satisfação, através da recolha de feedback ao longo do ciclo de vida, é um processo crítico. Está preparado?
Na era digital, as marcas têm os dados que permitem tratar cada consumidor de forma diferenciada e de acordo com as suas necessidades.
Construir uma proposta de valor, em função do perfil de cliente, permitirá uma relação diferenciadora e eficaz.
Centrar a organização no cliente, gerando excelente experiência, será fundamental para fidelizar a relação no futuro. Seguramente a sua maior vantagem competitiva.
O seu plano estratégico deve, assim, assentar numa cultura customer-centric.
Como centrar o negócio no cliente?
- Implementar o processo de customer-journey
- Análise e monitorização dos índices de satisfação, através da implementação de NPS (Net Promoter Score)
- Processos de Retenção e Satisfação de clientes
- Formação das equipas
- Desenvolver cultura de cliente
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Mostramos como a sua empresa pode manter os seus clientes, mais satisfeitos e por mais tempo
Existem, no entanto características comuns em qualquer geografia: por mais profunda que seja a transformação, são sempre as pessoas que estão no centro. Na “era digital” a tecnologia traz o aumento da eficiência, mas é, sobretudo, a oportunidade de colocar o cliente (verdadeiramente) no centro da organização. “