vendas

O regresso das vendas

Depois de 2 meses em confinamento, as equipas de vendas estão, progressivamente a regressar à acção. Assistimos a um regresso gradual à actividade económica. Após este longo período, nunca vivido, os danos na economia não são ainda totalmente visíveis, mas serão, seguramente, de enorme gravidade, pelo que as equipas de vendas terão um papel fulcral.

Plano para recuperar o seu negócio

Hoje trazemos o plano para recuperar o seu negócio, porque já ninguém quer ouvir falar do Covid-19. A famosa “curva” começa finalmente a mostrar uma tendência de descida e, esperamos, a entrar numa nova fase – um recomeço. Esta pandemia é uma situação nunca vista, que trouxe enormes impactos sociais e económicos, à escala global.

Força de vendas

A equipa de vendas e as redes sociais

As Redes Sociais devem ser potenciadas pela equipa de vendas. As equipas de vendas devem gerir a utilização das redes sociais de forma eficaz. No mundo de hoje, a difusão de informação acontece de forma instantânea, a cada momento. As redes sociais vieram alterar hábitos e rotinas, momentos de lazer e ainda a leitura e

estratégia cliente

Estratégia comercial ou estratégia de cliente

Estratégia comercial ou estratégia de cliente A estratégia comercial de uma empresa contempla vários eixos essenciais. Alguns autores defendem o princípio “product is king” (o produto é rei), o que não deixa de ser discutível nos dias de hoje. Mas, deixemos o ponto de partida, em que a estratégia de produto está absolutamente definida. Assim,

Customer experience

Estratégia comercial 4.0

A estratégia comercial deve ter uma definição ampla e variada, seguramente, em função do modelo de negócio. Antes da Indústria 4.0 – a era digital em que vivemos – muitas empresas tendiam a concentrar os seus esforços comerciais em si mesmas. Desta forma, os processos comerciais e processos de venda estavam centrados no seu produto

Equipa de vendas

O processo de vendas

O seu processo de vendas é eficaz? Um processo de vendas eficaz compreende um conjunto de etapas que se ligam entre si, desde a criação de uma oportunidade e qualificação de lead, até à conclusão da venda. A sua consistência é extremamente relevante na performance de negócio. Avaliar o nível de eficácia do processo é,