Últimas vendas em tempo de férias

Preparar as férias da sua equipa de vendas é de extrema importância. No período de Natal e ano novo, alguns vendedores e gestores de clientes aproveitam para ir de férias –  sobretudo aqueles com melhor performance, e que já atingiram os seus objectivos. O seu negócio, no entanto, não pára. Assim, deverá preparar as férias

Ainda há vendas para fechar este ano!

Vem aí o período mais aguardado do ano. As festas? Sim, mas também o fecho da actividade anual (para a maioria das empresas), e assim sendo, ainda há vendas para fechar. Muitas empresas aceitam, de forma comum, que o período do natal represente o fim da actividade de negócios do ano, mas a época é

O poder das perguntas abertas

Nos negócios, como na vida diária, ter informação detalhada e relevante é essencial para uma boa tomada de decisão, pelo que a perguntas abertas nos permitem ter mais informação. Quantas vezes dizemos que os miúdos estão na “idade dos porquês”? Provavelmente lembramo-nos de quando éramos pequenos e querermos saber tudo, ou das nossas crianças nos

A importância de dizer obrigado

Nada é mais difícil e desafiante nas empresas, do que a gestão de pessoas. A motivação é também um eixo determinante para o sucesso de uma organização. Há que ter em conta a sensibilidade de cada um, personalidade e características individuais. Existe ainda, uma regra base para uma comunicação saudável e eficaz: a capacidade de

Porquê contratar consultoria externa

Porquê contratar consultoria externa? Ninguém conhece o seu negócio como quem o gere. O dia-a-dia da empresa, os seus activos, recursos, mercado, ambiente competitivo, clima organizacional, cultura e valores. E, acima de tudo, as suas pessoas. Porquê contratar um profissional externo? Uma empresa é um gigantesco puzzle onde todas as peças se deverão encaixar –

A Consultoria Empresarial pode ajudar a minha empresa?

Conheço o meu negócio como ninguém – será que a consultoria empresarial pode ajudar a minha empresa? Para quê recorrer a especialistas externos? Devo contratar serviços de consultoria empresarial? Tenho problemas específicos que embora se venham arrastando há algum tempo, para já não afectam os meus resultados, ou pelo menos aparentemente. Sempre geri a equipa

Análise da carteira de clientes

A análise da carteira de clientes é fundamental em gestão. Todos os clientes são importantes, mas há uns mais importantes do que outros. Esta verdade tem impacto ao nível da estratégia comercial e, naturalmente, ao nível do planeamento. Analisar o impacto Os clientes têm importância relativa em função do impacto no negócio de hoje, mas sobretudo

 Gestão do pipeline de vendas

Ciclo de venda O ciclo de venda tem uma duração que varia muito em função da área de negócio, pelo que a gestão do pipeline de vendas requer um processo consistente. Em ambiente corporate B2B, há negócios que são fechados em poucos dias e outros que levam meses ou até anos, em função da dimensão