Estratégia de Vendas
Trabalhamos com a sua empresa ao nível da estratégia comercial, com o foco em aumentar as vendas.
Apoiamos o planeamento, gestão e desenvolvimento da atividade comercial, acompanhando as equipas no terreno, no sentido da melhoria da performance do seu negócio.
Como?
Apoiamos a definição do plano, e acompanhamos a força de vendas no terreno, analisando o processo comercial, com a recomendação de ações corretivas, ao nível da estratégia, processos, motivação, entre outras.
Fazemos uma observação de cada momento de interação para:
- Melhorar a retenção e motivação da equipa de vendas
- Aumentar a retenção e fidelização de clientes
- Aumentar as vendas no cliente (upselling, share of wallet – SOW)
- Geração de leads
- Aumentar a conversão de novos clientes
Processos
Acompanhamento e coaching das equipas
Estratégia e planeamento
Gestão de pipeline e do ciclo de venda
Auditoria e análise de concorrência
Externalizar a equipa de vendas
Planeia criar uma nova equipa de vendas ou reestruturar a atual organização? Reduzir o nível de risco e continuar a desenvolver o negócio?
Podemos fazê-lo por si em regime de outsourcing.
Recrutamos, formamos e gerimos a equipa de vendas, integrando-a na nossa própria estrutura.
Plano de Marketing e Vendas
O crescimento de vendas também depende de um plano de marketing e vendas bem desenhado. Orientação para o cliente? Posicionamento de preço? Comunicação e promoção de produto? Criação de canais de distribuição? Ajudamos a sua marca a definir o melhor plano.
Vivemos na era digital. Os consumidores e clientes são cada vez menos fiéis, tendo acesso a informação permanente e tomando decisões “ao segundo”.
Uma eficaz gestão do plano é absolutamente crítica: o seu website está optimizado para SEO? Vai lançar novos produtos e um novo website?
Tem uma gestão próxima das redes sociais, tirando, por exemplo, o melhor partido do Linkedin ou Instagram?
Na Sales Factory acreditamos que o alinhamento das vendas e do marketing não são uma moda, mas uma necessidade para que as empresas B2B/B2C possam garantir que o ciclo de vida completo do cliente permaneça ininterrupto.
Trabalhamos consigo na criação e gestão do plano, propondo e executando as ações mais adequadas aos seus objetivos.
Saiba mais sobre como fidelizar o cliente e melhorar a Customer Experience.
Oferecemos-lhe uma sessão online
com um gestor dedicado
Mostramos o que podemos fazer pelo seu negócio com base numa ampla experiência dos mercados.

Existem, no entanto características comuns em qualquer geografia: por mais profunda que seja a transformação, são sempre as pessoas que estão no centro. Na “era digital” a tecnologia traz o aumento da eficiência, mas é, sobretudo, a oportunidade de colocar o cliente (verdadeiramente) no centro da organização. “



