A importância de rever o seu funil de vendas. Comece pelo fim.

O funil de vendas “clássico” é um mapa do caminho percorrido pelo potencial cliente, desde a primeira interação com um produto ou marca, até à decisão de compra. O funil (ou pipeline) de vendas deverá, no entanto, identificar ainda as etapas pós-venda.

Programas de incentivo

Os programas de incentivo são um poderoso instrumento para a performance de negócio. São utilizados para melhorar vendas em determinado período. Podem ser programas dirigidos ao cliente, tema ao qual voltaremos, mas hoje falamos de acções para as equipas.

Vender em época de férias

Vender em época de férias Chegamos a Julho e vem aí o verão – então e as vendas? Este é um período em que uma avaliação dos resultados acumulados se revela imprescindível. Mas é uma altura do ano com características particulares – estamos preparados? Planear Em primeiro lugar devemos saber quem temos no activo durante

Planear a actividade comercial

  Planear a actividade comercial é essencial em qualquer negócio Planear a actividade comercial vai permitir ao profissional de vendas ser mais eficaz. Deve começar por preparar a sua agenda, para saber quais as suas prioridades e onde deve concentrar esforços. O universo das vendas tem inúmeras variáveis e desafios, tais como o esforço de

A Qualificação no processo de venda

A qualificação A qualificação do cliente, no processo de venda, é uma fase crítica que pode aumentar a probabilidade de fecho de negócio. Conhecer as motivações de compra, porque decidiu comprar “agora”, e assim saber o que nos pode diferenciar, vão ser elementos decisivos. Assim como o que vai ter peso decisivo na sua decisão:

Melhorar performance de vendas

Melhorar performance de vendas em época de feriados Melhorar vendas em época de feriados, é mais simples do que parece. Primeiro, estes dias podem parecer um período com impacto negativo na performance de vendas. Mas também é um tempo de oportunidade para acelerar a conclusão de negócios pendentes. Permite uma gestão de tempo mais focada

Seja consistente na gestão

Seja consistente na gestão Ser consistente, em gestão, é uma linha de orientação essencial, quer interna, quer externamente. A consistência é um eixo fundamental na comunicação das empresas. Sobretudo para dentro, que é o tema que quero trazer-lhe hoje. Em primeiro lugar as pessoas devem saber para onde vão: qual a visão, qual o caminho

A importância da reunião de equipa

A importância da reunião de equipa A reunião de equipa é um momento de extrema importância na dinâmica e interação de grupo. Deve ser marcada pela partilha de informação entre colegas. Deve, também, envolver a gestão ou liderança de vendas. Convém, contudo, lembrar-nos de que nem todas as reuniões devem seguir a mesma estrutura, porque

Análise mensal do negócio – Business Review

Análise mensal do negócio – Business Review A análise da performance é um momento essencial na gestão. Esta começa ao seu nível mais sénior. Desta forma, as empresas devem ter uma estrutura de reporting e análise, a qual integra um evento regular para revisão e discussão de negócio – o Business review mensal. Claro que