Inteligência natural

Vivemos outra (mais uma) revolução tecnológica – talvez decisiva e ainda mais profunda do que as anteriores. Não sabemos ao certo, mas a mudança é muito rápida e disruptiva. Qual o verdadeiro impacto para os profissionais de vendas? Neste movimento de profunda mudança, todos os profissionais de vendas precisam, logo à partida, de perceber o

7 Perguntas críticas nas vendas

A qualificação de um lead é essencial em qualquer processo de venda. Conhecer as motivações, as necessidades e ter uma visão clara do negócio do cliente, irão colocar o comercial numa posição de vantagem competitiva. As perguntas certas Fazer as perguntas certas vai permitir conhecer os “pain points”, facilitar o fecho, aumentando taxas de conversão.

A relevância do departamento comercial na Era Digital

Vivemos na era digital, na era dos dados. Todos os nossos comportamentos são, assim, registados e monitorizados (só de pensar assusta, concordo). Mas esta informação que damos às “máquinas”, por exemplo quando visitamos repetidamente determinado website da nossa preferência, ou quando fazemos determinado percurso de compra ou até de vida (ex. quantos passos demos, o

E ainda o Websummit…

E ainda o Websummit – “the world’s premier tech conference”. Só? Não. É um “melting-pot” de experiências e culturas.  Onde as grandes tendências tecnológicas servem de mote para refletir sobre temas como moda, entretenimento, música e outros e, de que forma a AI (Inteligência Artificial) os influencia. Ou qual o papel da tecnologia, na resolução da

Entrevista a Nuno Condinho

Continuar a criar produtos que contribuam cada vez mais para a integração dos profissionais de vendas nos novos desafios da transformação de negócios é a meta da Sales Factory, como explicou Nuno Condinho, partner da empresa, ao Link To Leaders. Especializada em consultoria empresarial, a Sales Factory soma três anos de atividade com um crescimento consistente, como

Outsourcing das Equipas de Vendas

No passado, o outsourcing das equipas de vendas, não era considerado uma opção na estratégia da empresa. Os empresários consideravam que as suas equipas tinham de “saber vender”, enquanto competência essencial para toda a estratégia comercial. Tinham a convicção de que abdicar do controlo de uma componente do processo de vendas, contratando esse serviço a uma entidade

Liderança na era digital

A pandemia de COVID-19 mudou a nossa vida, tendo criado profundas perturbações nas empresas por todo o mundo. Forçou as organizações a passarem por uma transformação digital, a qual teria demorado muito mais, dado que a maioria das empresas a teria evitado por mais alguns anos. Obrigado pandemia. A transformação digital veio simplificar processos operacionais,