Preparar as férias da sua equipa de vendas é de extrema importância. No período de Natal e ano novo, alguns vendedores e gestores de clientes aproveitam para ir de férias – sobretudo aqueles com melhor performance, e que já atingiram os seus objectivos. O seu negócio, no entanto, não pára. Assim, deverá preparar as férias da equipa de vendas, antecipadamente, garantindo que os que ficam, têm a missão de acompanhar os negócios pendentes: os seus e, desde logo, os dos colegas ausentes.
Deixamos 5 pontos para o ajudar a ter o plano a funcionar:
- liste todos os negócios com fecho potencial até dia 31/12
- tenha uma escala e distribua os clientes estratégicos pelos elementos presentes
- atribua os negócios mais importantes aos comerciais mais experientes, com o seu acompanhamento próximo ou da direcção comercial
- defina um follow-up claro e peça feedback até 6ªf dia 28
- deixe uma mensagem clara ao seu cliente: defina uma data de compromisso entre as partes e garanta que a equipa cumpre a promessa (ligar? visitar?)
Já agora aproveite para levar a equipa a almoçar – este é um momento com uma dinâmica especial e motivação acrescida.
Saiba mais sobre motivação de equipas em https://salesfactory.pt/pessoas/
boas festas e boas vendas