A importância de dizer obrigado

Nada é mais difícil e desafiante nas empresas, do que a gestão de pessoas. A motivação é também um eixo determinante para o sucesso de uma organização.

Há que ter em conta a sensibilidade de cada um, personalidade e características individuais. Existe ainda, uma regra base para uma comunicação saudável e eficaz: a capacidade de dizer “obrigado”. Esta não é, infelizmente, utilizada tão frequentemente quanto seria desejável, apesar de ser factor crítico para a motivação, na gestão de pessoas.

Quando pedimos um relatório para amanhã às 9h, mais uma correcção num determinado documento, ou simplesmente a execução de uma tarefa complexa, é crítico dizer “obrigado”. Parece óbvio, mas não é utilizado em situações onde seria exigível. Transmite ainda uma imagem de arrogância que não vai beneficiar a relação profissional no futuro.

Enquanto gestores, dependemos de pessoas e o sucesso da nossa gestão. Os nossos resultados dependem da nossa equipa. Esta é, assim, mais uma razão para lhes agradecer quando assim se exige. Seguramente nos vai beneficiar em situações de stress, em que não há tempo para respirar, apenas cumprir o prazo e dizer “obrigado”.

Vai ser uma acção eficaz na estratégia de motivação da equipa.

 

 

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